Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 15:26
Por: escritor

    Imprimir


É comum no carnaval a queixa de falsos amores. O que não é tão comum assim são falsos hotéis. E foi justamente esse o mais recente golpe tentado por estelionatários na internet: a venda de pacotes para o carnaval em um hotel que não existe.

A denúncia, veiculada quarta-feira (08/02)em reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou que o site do hotel inexistente apresentava fotos do hotel Marupiara, este verdadeiro, que fica em Porto de Galinhas, Pernambuco. O falso, chamado Martinica, era anunciado como sendo em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, num endereço inexistente.

Até as 19 horas de ontem, a Delegacia de Meios Eletrônicos, responsável por denúncias de crimes na internet, não havia registrado nenhuma queixa. "Enquanto não houver vítimas, não podemos fazer nada", disse o delegado Plínio Sales, que espera a manifestação de alguém que tenha sido lesado para então investigar o caso. Pistas ele tem, pois o site disponibiliza um número de telefone. Ao atender o telefonema da reportagem da TV, uma pessoa passou um número de conta corrente em nome de Maria Madalena Cavalcante da Silva.

Gastão Matos, consultor do Movimento Internet Segura, avisa que a maioria das armadilhas é plantada pelos estelionatários por e-mails. "Esse site é muito recente. Parece que opera há apenas três dias. As pessoas têm que ficar atentas", alertou Matos.


Fonte:www.estadao.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1115/visualizar/