Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 17 de Maio de 2003 às 12:14
Por: Tanaka

    Imprimir


A Coréia do Norte está treinando cerca de cem hackers ao ano a fim de expandir sua capacidade para uma guerra cibernética, pressionando a Coréia do Sul a fortificar seus mecanismos de segurança eletrônica.A Coréia do Sul, por sua vez, é um dos países mais informatizados do mundo, o que a torna mais vulnerável a ataques cibernéticos, disse Song Young-keun, comandante-geral do Comando de Segurança de Defesa sul-coreana.

"O Comando de Segurança de Defesa está fazendo investimentos e se empenhando para melhorar a segurança e a capacidade de contra-atacar ofensivas cibernéticas", disse um porta-voz do gabinete de Song.

Song disse que as Forças Armadas também precisam realizar esforços orquestrados com instituições de pesquisa e com o setor privado para fortalecer a segurança eletrônica.

Este ano, uma praga digital espalhou-se rapidamente, infestando redes e congestionando o tráfego de internet no mundo, e a Coréia do Sul foi especialmente afetada.

Foi a primeira vez que os serviços de banda larga e telefonia celular do país ficaram fora do ar em uma escala tão ampla, embora a atividade hacker seja alta na Coréia do Sul, onde 70% dos domicílios têm acesso à internet.

A península coreana dividida permanece em constante tensão desde o fim da guerra de 1950-53, cujos conflitos se encerraram com uma trégua e não com um tratado de paz. Recentemente, a situação vem se deteriorando. O governo dos Estados Unidos afirmou recentemente que a Coréia do Norte admitiu encobrir um programa de enriquecimento de urânio para uso em armas nucleares.

Fonte: Reuters




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/11/visualizar/