Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Domingo - 04 de Maio de 2003 às 01:18
Por: FoxTrot

    Imprimir


Neste domingo (03/05), o grupo cracker brasileiro hax0rs lab atacou nada mais que 9.517 sites em uma única operação que durou cerca de duas horas.Segundo seu porta-voz, o servidor foi invadido a cerca de uma semana e neste tempo eles planejaram como seria feito o ataque, que consistiu na desfiguração da página principal dos sites.

O ataque foi novamente o maior da história e superou todos recordes, que já pertenciam ao próprio hax0rs lab. O grupo já é conhecido por ataques a sites de grandes corporações, e outro fator que chama a atenção é que o grupo contém somento dois membros: f0ul e USDL. Nas páginas alteradas foi deixado um outro endereço virtual, criado por eles, com um texto em inglês onde se lê críticas às guerras no Iraque e na Palestina.

"Hoje nós atacamos cerca de 9.517 sites, para protestar contra a guerra de Bush, Blair X Saddam, não EUA & Inglaterra X Iraque, os povos iraquianos, britânicos e americanos são inocentes e vítimas de líderes idiotas e ambiciosos, igual ao resto do mundo, milhões de pessoas estão morrendo na América do norte, do sul, Europa, Africa e Ásia, por culpa de políticos que só pensam em si mesmos.

Liberdade para Palestina, grupos como Hamas, Hezbollah and Jirad, lutam pela libertação de um povo. Os EUA lutam por petróleo."


A máquina atacada rodava sob plataforma Linux, e a falha que possibilitou a invasão não foi divulgada pelo grupo. "O ataque durou 2 horas e 5 minutos", diz o seu porta-voz em entrevista exclusiva à Total Security.

O grupo pode ser contatado na rede de irc kanopus (irc.kanopus.com.br) no canal #Hax0rs.

A index usada nos mirrors dos sites pichados pode ser vista clicando aqui.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1/visualizar/